RAD SOluções

API WHATSAPP BUSINESS

Em todos os locais Bitrix24, AmoCRM, RetailCRM, Zapier, Integromat o mensageiro mais popular. 95% das mensagens lidas por clientes. Qualquer número de qualquer país. Celular, telefone-fixo, ligação gratuita.
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Entenda os recursos


“Janela de atendimento ao cliente” - 24 horas a partir do momento de recebimento da última mensagem do cliente.


Se um cliente iniciar uma conversa no WhatsApp, nenhum consentimento ou modelos são necessários na "janela de atendimento ao cliente", as mensagens da sessão não são cobradas.


As mensagens que você envia para o cliente fora da "janela de atendimento ao cliente", inclusive se você deseja escrever primeiro no WhatsApp, devem seguir um modelo (HSM - Mensagem altamente estruturada) e o cliente deve fornecer o consentimento dessas mensagens com antecedência. Para o envio de cada mensagem modelo, o custo é cobrado de acordo com as tarifas do WhatsApp.


Os modelos de mensagens para envio fora da "janela de atendimento ao cliente" são pré-acordados com o WhatsApp e não devem ser promocionais ou voltados para vendas. A aprovação dos modelos é gratuita em qualquer tarifa. Os modelos podem ser com botões.


ANExos de Mídia

Imagens e fotos

Imagens PNG e JPEG de até 5 MB

mensagens de áudio e voz

Arquivos de áudio MP3, OGG, AMR, AAC e mensagens de voz de até 16Mb

vídeos

Arquivos de vídeo MP4 e 3GPP de até 16 Mb

documentos e arquivos

Documentos, arquivos, arquivos de até 100 MB


Duvidas frequentes


Posso reverter a mudança do número?

Depois que um número de telefone é registrado na API do WhatsApp Business, ele não pode ser usado para o WhatsApp Business ou o aplicativo de consumidor WhatsApp. Um número de telefone pode ser atualizado para a API do WhatsApp Business, mas não pode ser revertido. O WhatsApp Business API é uma conexão direta com o CRM \ Zapier, você se comunicará com os clientes pelo computador na interface web do CRM ou pelo telefone no aplicativo CRM.

Que número posso conectar?

Qualquer número seu, celular, telefone fixo ou telefonia IP, pode ser conectado à API do WhatsApp Business.

Quantos funcionários podem trabalhar?

Vários funcionários podem trabalhar simultaneamente por meio de um número de API do WhatsApp Business. Nesse caso, a distribuição das entradas ocorre por meio do sistema CRM.

Como obter consentimento?

Formas de obter o consentimento do usuário para mailings: uma mensagem no WhatsApp, um link para uma página com um switcher, um QR code offline, um widget com uma caixa de seleção no site, API.

Como ter a conta verificada?

Para tarifas 500+, é possível obter uma "Conta comercial verificada" com um nome em vez de um número de telefone e uma checkmark verde ✅ no perfil.

ChatArchitect e GRPR

ChatArchitect é compatível com GDPR porque a plataforma armazena apenas chaves de API e não guarda nenhum de seus dados. Todos os dados de bate-papo, como mensagens e documentos, permanecem no WhatsApp, que já segue os regulamentos do GDPR. Quando os dados são transferidos para o ChatArchitect, eles são imediatamente transferidos para o seu CRM ou ServiceDesk por meio da API.

Para que tipo de negócio se adequa?

Para qualquer empresa, se você cumprir com os termos do WhatsApp negócio política и política WhatsApp comercial . Exceção - é proibido usar a solução WhatsApp Business API para enviar mensagens de ou para os seguintes países e regiões: Irã, RPDC, Crimeia, Cuba, Síria.
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